top of page
Invencionices
Parto do pressuposto de que o feio se afirma fortemente por sua subjetividade conceitual, mais ainda do que pelas características físicas que possui.
Sendo assim, os objetos produzidos fazem parte do relato em construção de uma experiência de feiura vivida durante o período pandêmico no Brasil.
Além de carregar a fealdade subjetiva do contexto em que estive inserida, durante o processo de criação, tentei me desprender das expectativas clássicas de beleza, sem a necessidade de atingir o divino belo; acredito que caminhei, e pretendo continuar caminhando, por essa trilha cheia de potência criativa.
Um grande resultado obtido por esse caminhar foi a possibilidade de mergulhar no universo estético meu, o qual agora posso compartilhar.
Parte da coleção Invencionices, as peças Bolsa de Angústia, Coração Isolado, Aperdimente, Fragmentos&Conexões, cada uma delas materializa esteticamente e subjetivamente dores e angústias que vivi. São peças únicas para vestir o sentir.









Essa coleção de objetos é fruto do processo de pesquisa da dissertação de mestrado intitulada O feio como experiência contextual da nossa contemporaneidade, Carolina Melo (2022).
Design: Carolina Melo Fotografia: Hannah Sá
bottom of page